sexta-feira, 19 de março de 2010

SEU DESEJO É DE AMBIÇÃO OU DE EGOÍSMO?

"E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que sejamos espalhados sobre a face de toda a terra"
(Gn 11.4)

Todo ser humano é egoísta, você não é também? TODOS

Os solteiros em particular, acreditam "SE EU NÃO CUIDAR DE MIM QUEM FARÁ?"
Nesse caso a ambição é algo positivo, pois estimula que a pessoa solteira não dependa de ninguém.

Mas por outro lado a ambição pode se tornar um egoísmo muito perigoso. Em Gênesis 11 relata a história de um grupo de pessoas ambiciosas que queriam chegar ao céu através de uma torre. Sua motivação era para que não se espalhassem sobre a terra.
Qual é a motivação de seus planos maquiavélicos de egoísmo?
Deus veio e acabou com a festa, distribuiu língua diferente pra todo mundo, ninguém se entendia mais, virou aquela bagunça, e os planos fracassaram.

O problema em questão não é a ambição, pois sem ela muitas vezes não chegamos em lugar nenhum, mas os motivos que estimulão ela, talvez o EGOÍSMO.
Esquecemos de pensar mas será que alguém vai se ferir pra eu chegar no topo, não interessa o tipo de ferimento

"Porque qualquer que quiser salvar sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará"
(Mc. 8.35)

O EGOÍSMO é destrutivo, mas quando percebo que tenho uma perspectiva eterna começo a decidir o que realmente me motiva, me ambiciona.

Mas se mesmo assim ficar confuso(a), use a a palavra como parâmetro.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamento e intenções do coração"
(Hb. 4.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário