quarta-feira, 17 de março de 2010

DESEJO DE INVEJA

Geralmente fazemos amizades com quem temos muita afinidade, por outro lado estas muitas afinidades tornam-se competições.

"1.Então fugiu Davi de Naiote, em Ramá; e veio, e disse a Jônatas: Que fiz eu? Qual é o meu crime? E qual é o meu pecado diante de teu pai, procura tirar-me a vida? 2.E ele lhe disse: Tal não suceda; não morrerás; eis que meu pai não faz coisa nenhuma grande, nem pequena, sem primeiro me informar; porque, pois, meu pai me encobrirá este negócio? Não será assim."
(I Sm 20.1-2)
Jônatas e Davi eram guerreiros destemidos, podiam competir entre si, mas ao contrário disso eram amigos. Jônatas amava a Davi e sabia o valor da amizade verdadeira.
(Hoje vivemos em uma sociedade que tudo é pra já, e não valoriza o conquistar diária, o progresso ou realizações ao decorrer de anos)
Jôntasa sempre atencioso, apoiador e disposto a sacrificar a si mesmo por Davi.

" Então se acendeu a ira de Saul contra Jônatas(...)" ( I Sm 20.30)
Se coloque na posição de Davi, caçado pelo rei Saul e o amigão lá defendendo como se fosse ele próprio a caça.

Você faria o mesmo? Ou o seu DESEJO é, quero que se dane, por mim não faz diferença, um a menos no mundo.
Nós, competimos por posição social, por namorado(a), por quem está mais bem vestido ou é mais bonito(a), quem chama mais a atençao das pessoas, competimos com pessoas que amamos, amamos sim senão não seria nossos amigos.
Mas quando conseguimos controlar este DESEJO de inveja, salvamos corpos e almas perdidas sem esperança, com dias contados a serem cortadas as suas cabeças.

"E disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz; o que nós temos jurado ambos em nome do Senhor, dizendo: O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha e a tua descendência"
(I SM. 20.42)

Seu DESEJO mais secreto é a inveja?

Nenhum comentário:

Postar um comentário