quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Seu desejo é igual de um adolescente?

Existe um provérbio espanhol que diz:
"Dentro de mim há dois cachorros: um deles é cruel e mau; o outro é muito bom. Os dois estão sempre brigando. O que ganha a briga é aquele que eu alimento mais freqüentemente."

Quantas vezes vemos pessoas como adolescentes sofrendo de amor na hora errada, brigando, se machucando com a pessoa errada, se despedaçando aonde só por um milagre de Deus para ajuntar os cacos sem deixar vestígios.

EM Gálatas 6:7-8 "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna"

Se seu espírito e sua carne são os dois cães que brigam o tempo todo, quem vencer é quem vc alimenta mais, aí que mora o perigo.
Que tu andas alimentando? seu espírito ou sua carne? Quem é mais forte a ponto de te dominar?

Se te deixas dominar por paixões deste mundo, paixões da carne, elas vem como fogo, te dominam, te incendeiam e destroem tudo o que conquistaste, mas...

Se der alimento ao seu espírito, lendo a bíblia, orando e buscando ter comunhão com Deus, ele é quem dominará a sua carne e esses desejos desenfreados de adolescente serão amadurecidos pelo espírito, totalmente dominados.

Em Gálatas 5.16 diz: "Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. 17Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer. 18Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais sob a lei. 19Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, 20idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, 21invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. 22Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, 23mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. 24E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências."

Quer mudança, procure a mudança, ela não vem por si só

Nenhum comentário:

Postar um comentário